segunda-feira, 12 de setembro de 2011

O Apocalipse Zumbi - Post 6

Capitulo 2 - Distúrbios na Cidade

1ª Parte

Era manhã do dia 14 de Agosto e tudo parecia calmo enquanto o pequeno Tomais, com seus 10 anos, estava no alto de uma mangueira de pé na beira de um galho enquanto se segurava com sua mão esquerda e com a direita se esticava para pegar uma manga que parecia suculenta. Até que num enorme estrondo ela explode bem na sua frente tornando seu rosto coberto de pedaços de manga.
— Desce já daí moleque. — Era o grito do velho Mário apontando uma velha espingarda na direção do garoto.
Tomais pulou da árvore para o grande mudo da casa do velho Mário, que tinha uns 2 metros de altura, e gritou para seu amigo que esperava do lado de fora do terreno para que corressem que o obedeceu, os dois fugiram do lugar como se corressem pela sua vida.
— E na próxima vez eu acerto na sua mão. — Mário tornou a reclamar, mas logo se acalmara e andava na direção de sua casa.
O terreno do velho Mário era enorme e repleto de plantações e árvores diferentes. Crianças de toda a cidade pulavam os muros de seu terreno na tentativa de roubar frutas de suas árvores, mas todas o temiam junto com sua famosa espingarda. Corria boatos entre as crianças que ele matava quem invadisse sua casa e usava o corpo da vitima de adubo para suas plantas.
Entrando pela porta de sua pequena casa toda feita carvalho com uma pequena varanda frontal. Dentro de sua casa ele ligou sua televisão no noticiário que passava uma noticia sobre pesquisas com células tronco: “... Depois de anos de pesquisa finalmente ontem foram apresentados os resultados do Laboratório MaxLotus que foram incrivelmente animadores com relação as possibilidades que nos trouxeram e para fala sobre isso está aqui conosco o responsável por toda essa pesquisa o doutor Maximi..."
— Que chato! — exclamou o velho Mário mudando para um canal que passava filmes.
Estava passando um filme de guerra, algo que fazia com que ele se lembrasse dos seus velhos tempos em que foi General durante a Grande Guerra entre os três continentes que teve seu fim há mais de 40 anos.
A campainha tocou! Ele se levantou e foi andando até sair da casa. O céu estava claro como num dia de verão, porém o vento frio do inverno se fazia presente.
O caminho até o portão de seu terreno era longo e formado por pedras numa linha quase que perfeitamente alinhada e reta, e a porta combinando com a casa na parte central do terreno também era feita de carvalho puro. Ao abrir a porta Mário se surpreende.
— Mas o que? Quanto tempo que não te vejo! — Mário fala com uma pequena pausa seguida de um curto suspiro — O que trás você aqui?

Nenhum comentário :

Postar um comentário