segunda-feira, 17 de outubro de 2011

O Apocalipse Zumbi - Post 11

Capitulo 3 - Fuga

1ª Parte

— O que é que vocês estão fazendo sozinhos aqui no meio dessa confusão toda? — disse de dentro de sua pick-up olhando para os sete amigos parados em frente a uma padaria com as portas derrubadas e cercados por estranhos seres sem alma atordoados com o aparecimento rápido da pick-up em meio toda aquela escuridão que assombrava a cidade de Maxambomba.
— Mas quem é você e como veio parar aqui? — perguntou João ao homem dentro da pick-up enquanto seus amigos se aproximavam cada segundo mais do carro.
— Não acha melhor deixarmos as apresentações pra depois? Ou você prefere ficar aqui e ver do que essas coisas são capazes? — respondeu o homem com um certo tom de ironia em sua voz.
— Tudo bem! — ele olhou para seus amigos e disse — Melhor a gente entrar logo no carro — e foi o que fizeram logo em seguida.
Assim que todos subiram na pick-up, ele acelerou com todas as forças que aquele velho carro podia e seguiu derrubando e atropelando todos que estivessem em sua frente. Por um tempo todos ficaram calados dentro do carro enquanto saiam do centro da cidade e seguiam para a estrada principal ao norte da cidade logo além da região mais humilde de seu centro. A estrada estava como sempre, com poucos carros cruzando por sua longa extensão que, assim como a linha do trem, fazia a ligação entre o centro do Estado dos Rios e o centro do estado de Malim.
Carlos e Ana estavam no banco da frente ao lado do motorista e no banco de traz estavam João, Mariana, Carla, Hugo e Leonardo todos inquietos com o que havia acontecido logo mais cedo.
— Nos estamos muito gratos por nos salvar e tudo mais. Mas, quem é você? — perguntou Carlos ao homem que acabara de salvar ele e seus amigos de uma provável terrível e dolorosa morte, ou talvez algo pior.
— Eu me chamo Mário. E assim como vocês estou tendo um péssimo dia. — respondeu com um estranho sorriso.
— Eu me chamo Carlos. Essa aqui do meu lado é Ana. E esses são João, Mariana, Carla, Hugo e Leonardo. Estávamos procurando nosso amigo Bruno que mora perto daquela padaria.
— Filho dos Maximiliano?
— Você os conhece?
— Eu trabalhei com o pai de seu amigo Bruno há alguns anos atras.
— E você sabe onde eles estão?
— Não! Mas eu tenho um palpite...mas primeiro nós temos que ir até Nova Aliança buscar algumas coisas pois temos uma longa viagem pela frente até encontrarmos seu amigo e o pai dele com a resposta de tudo isso que esta acontecendo.
— Você acha que pai do Bruno tem alguma coisa a ver com isso? Mas ele não faria uma coisa dessas — perguntou Carla assustada.
— Infelizmente eu tenho meus motivos pra acreditar nisso. Mas não vamos tirar conclusões precipitadas. Agora tudo o que podemos fazer é descansar e nos preparar para o pior. Você deve ter tido um dia bastante cansativo. Pode dormir um pouco até chegarmos em Nova Aliança.

Nenhum comentário :

Postar um comentário