segunda-feira, 24 de outubro de 2011

O Apocalipse Zumbi - Post 12

Capitulo 3 - 2ª Parte

Nova Aliança era uma pacata e distante cidade localizada ao Leste de Maxambomba na direção do estado de Malim, era a ultima cidade do Estado dos Rios porem ainda muito distante da cidade de Malim, capital do estado. Não possuía nenhum atrativo além do principal laboratório de pesquisas MaxLotus, que era a única grande fonte financeira da cidade.
A viajem até Nova Aliança foi um tanto rápida e já devia estar no meio da madrugada quando chegaram lá. Ao chegarem, todos estavam dormindo no banco de traz da pick-up e na frente apenas Carlos estava acordado com Ana dormindo apoiando em seu ombro direito.
— Chegamos? — perguntou Carlos.
— É, mas essa cidade tá mais vazia do que de costume. Não tem uma alma viva por aqui. — respondeu Mário.
Estavam na principal rua da cidade, a Estrada da Fronteira, estrada que dividia a cidade, do lado direito estava a cidade de Nova Aliança e do lado esquerdo a cidade de Marina. As duas cidades eram tão pequenas que eram consideradas apenas uma cidade pelos seus moradores, que não eram muitos.
Perto deles havia uma padaria de esquina cuja rua os levaria até a região mais distante da cidade que abrigava o laboratório MaxLotus. E foi o caminho que tomaram.
Como a estrada era irregular, a pick-up balançava bastante o que fez com que cada um deles acordasse aos poucos até que logo todos estavam acordados.
— Pra onde estamos indo? — perguntou Ana ao acordar.
— Para o laboratório MaxLotus. Onde provavelmente está Cláudio. — respondeu Mário.
— E o que mais você espera que encontremos lá além dele? — perguntou João com uma séria expressão no rosto.
— Se estivermos com sorte. Vamos encontrar mais iguais aqueles que estavam te cercando lá na cidade mais cedo. — respondeu Mário o que fez com que um silêncio constrangedor tomasse conta deles até que chegassem nos portões do laboratório.

Nenhum comentário :

Postar um comentário