sexta-feira, 25 de maio de 2012

O Apocalipse Zumbi (post 23)


Capitulo 6 - Um Louco e seu Martelo
Parte 3
Capitão Costa
Na cidade de Nova Aliança
Tenente Oliveira abria caminho seguido por James e o Capitão que não perdia James de vista nem por um segundo. Ele pode deixado o machado a James devido às circunstâncias, mas aquilo não deixava de ser algo extremamente arriscado. Não sabia nada sobre James além da história que contou sobre sua vinda ao hospital e o pouco que Oliveira havia lhe dito ter presenciado enquanto James lutava por sua vida contra aqueles três zumbis mortos na recepção do hospital.
- Olha garoto. Eu posso ter deixado esse machado contigo por enquanto. Isso não significa que sua barra tá limpa você ainda tem muito que se explicar quando chegarmos a delegacia. Mas por enquanto, apenas não faça nenhuma besteira.
- Pode parecer loucura, capitão, mas o senhor poderia deixar uma arma comigo. Eu sei atirar muito bem e seria muito mais útil com uma arma de verdade do que com esse machado.

- Tem sorte de poder ficar com o machado. Devido às circunstâncias, que ainda desconheço a total gravidade do perigo, por enquanto você será mais útil com este seu machado do que desarmado.
- Silêncio! O estrondo veio daqui. Temos que tomar cuidado.
Tenente Oliveira tinha razão. Aquela não era uma boa hora pra ficar discutindo sobre quem poderia usar armas ou não. Eles já estavam no fim da parede lateral do hospital e depois daquela quina já estavam os fundos do hospital. Era apenas um corredor que separava a parede traseira do hospital do enorme muro incrivelmente protegido. O muro além de alto tinha em seu topo uma grade eletrificada de arame farpado para impedir que qualquer um que estivesse no hospital entrasse na Reserva Florestal Amazônia, ou o inverso.
Lá estava algo estranho, no meio do corredor haviam estilhaços de pedra vindos tanto da parede de tijolos do hospital quanto do muro concreto maciço.
- Eh. Sem duvida isso foi causado pela pistola de impacto que deixei com Ramirez. Mas por que ele usaria pra destruir essas paredes?
- Parece que ele estava fugindo de alguma coisa. Capitão olhe essas marcas de sangue no chão.
Havia pequenas gotas de sangue espalhado ao longo do caminho vindo de dentro do hospital até seguir pela floresta.
- Ele está ferido. Não nos resta outra coisa a fazer a não ser seguir pela flores...
- Parados ou eu atiro. - Aquela voz que ecoou por todo o corredor até chegar aos ouvidos do Capitão assim interrompendo sua fala os pegou todos despreparados. Não havia mais ninguém vivo naquele hospital. Quem mais poderia ser?
O Capitão logo reconheceu aquela voz e se virou e o viu.
- Você!
- Isso mesmo capitão. Agora coloque essa arma no chão antes que alguém se machuque.
- Mas o que você tá fazendo?
- Tenente. Faça o que ele diz.
Assim que todos colocaram suas armas no chão, mesmo James deixou seu machado. O homem que lhes apontava uma arma começou a gargalhar e abaixou sua arma.
- Capitão, você tinha que ver sua cara de assustado.
- Jonathan seu filho da puta. Como foi que você tirou as algemas e saiu do carro?
- Você já devia saber que a muito tempo que simples algemas não eram o suficientes pra me segurar. Mas eu tava segurando minha onda até ouvir o barulho do tiro. Foi aquele seu novo garoto não foi? O grandão. E que é esse seu novo amigo. Bela jaqueta.
- Ele está na floresta, provavelmente ferido e nos vamos resgata-lo. Agora deixa de palhaçada e vem logo antes que eu esqueça nosso acordo e eu enfie uma bala na sua cabeça. Eu te explico o que sabemos no caminho.
Todos os quatro entraram na reserva florestal. Embora o dia estivesse seco, claro e sem nenhuma nuvem no céu, dentro da floresta estava leve brisa de ar que se acabava logo nos primeiros passos adentro de uma escuridão e umidade que tornavam proibida a entrada àquela floresta devido aos perigos que adormeciam naquele lugar por séculos. Uma vez ou outra um grupo de adolescentes decidia se aventurar por aquele lugar. Mas muitos desapareciam para nunca serem encontrados. Então se não bastasse terrem que procurar Ramirez que provavelmente estava fugindo de outros zumbis que o perseguiam desde o hospital, eles também teriam que lidar com coisas que viviam naquela floresta antes mesmo de existirem civilizações naquele lugar.
Enquanto Tenente Oliveira repassava os fatos que ocorreram enquanto Jony estivera preso no banco de trás do carro, algo se aproximava. Eles estavam atentos demais à história para perceber o que estava se aproximando até que aquilo veio atacar James.

Nenhum comentário :

Postar um comentário