quarta-feira, 27 de novembro de 2013

A Estrada Temperamental

    Terrafirme. Era como costumavam chamar. Uma longa e longa estrada tão antiga quanto o próprio tempo. Histórias diziam que antes mesmo do primeiro ser vivo começar a rastejar pela terra, aquela estrada já estava lá. Algo curioso sobre ela é que ela parecia sempre infinita e ainda assim não parava de crescer. Era como se tivesse vida própria. Aliás, ela tinha vida própria e era bastante temperamental. Se de alguma forma ela se sentir ofendida enquanto você estiver atravessando por ela, bom, digamos apenas que é melhor que não a insulte, nem mesmo pense nisso.
    Bom, você deve estar se perguntando por que motivos alguém se atreveria a seguir por uma estrada tão temperamental quanto a nossa querida e amarelada Estrada Dolor, passaram a chamá-la assim depois da grande crise de memória que teve quando não sabia mais como chegar aos lugares. Ah, péssima época, bastava entrar na estrada mesmo que pra ir à esquina comprar alguns pães e ovos pra fazer um café da manhã e ela te jogava pro outro lado do continente no meio de todos aqueles piratas do deserto, mas falaremos sobre esses piratas mais tarde.
    Onde eu estava? Ah, sim...falava da estrada de Dédalo. Não aquele Dédalo grego famoso por criar o labirinto de Creta que foi usado para prender aquele amável minotauro, tá pra nascer criatura mais gentil, e festeira, boatos dizem que o minotauro é o responsável pelas maiores festas do Olimpo, coisa de dar inveja no próprio Dionísio. Mas voltando ao nosso mago, Dédalo, esse sim era um mago bem complicado. Era graças a ele que a estrada havia se tornado tão temperamental e expansiva. Nada que fazia saía como queria. Foi tentando criar um feitiço rápido pra conseguir fazer ovos fritos instantâneos que ele criou vida e fez sair uma galinha de dentro daquele ovo. Isso teve um impacto terrível na economia agropecuária, pois até então a única forma de se conseguir ovos era plantando uma muda de abacate misturado com feijão e goiaba, tudo isso dentro de um coco à numa profundidade seis vezes o tamanho da perna do velho Ton. Tudo isso pra um mês depois se conseguir duas dúzias de ovos, e depois todo o processo deveria se repetir. Bom, graças à Dédalo surgiram pequenas criaturas gordinhas que podiam cagar essas coisas. Isso obviamente não agradou nem um pouco os senhores donos de todas aquelas plantações de ovos e resultou no segundo assassinato dele. O primeiro foi só um acidente com um secador de cabelo.
    Acho que acabei divagando e perdi o foco da história que era como nosso herói, Jonas Jonas, estava indo naquela estrada e o por que, mas acho melhor deixar essa história pra outro dia.

Nenhum comentário :

Postar um comentário