Kendria

Os Contos de
O projeto Kendria trata-se da elaboração de toda uma base folclórica e histórica de um mundo paralelo onde histórias contadas sobre a forma de contos passados por gerações de pais para seus filhos durante toda uma era.


    O primeiro ensaio oficialmente publicado como um teste para uma história nos padrões a serem levados pelo universo criado para ser o que é Kendria foi um texto chamado A Estrada Temperamental que surgiu como uma extensão de um outro ensaio que estava fazendo sobre os primeiros momentos do despertar após a morte de uma jovem. É a série de textos "Depois da Hora" que na verdade só teve dois episódios publicados aqui e sua história acabou sendo incorporada pro que veio a ser este ensaio que era A Estrada Temperamental.
    Posteriormente este ensaio veio a se tornar uma história dentro do universo de Kendria, o qual eu já vinha desenvolvendo desde os primeiros parágrafos de O Apocalipse Zumbi. Apesar de que a única ligação entre as histórias é o mundo e suas regras que começaram a se consolidar ao final dos últimos textos publicados dessa história (não mais disponíveis). Então poderia dizer que Kendria na verdade começou quando comecei a escrever sobre uma floresta existente no universo de O Apocalipse Zumbi e acabou se consolidando quando escrevi o rascunho de A Estrada Temperamental.
    Desde então comecei um projeto sem muita pressa de escrever um livro com uma aventura bem curta usando os personagens de A Estrada Temperamental e o primeiro rascunho de Depois da Hora e narrando sua viagem pelo mundo de Kendria, que na realidade é apenas um grande continente dentro de um mundo maior.
    Nisso outras histórias surgiram pedindo um tom mais sério, o que veio a se tornar Andria.
    Então a grande diferença é que as histórias passadas em Kendria buscam o fantástico enquanto as histórias vinda do leste no continente de Andria estão focadas mais no lado corruptível do ser humano.

    É claro que ainda não é possível encontrar nenhuma dessas histórias publicadas aqui. O grande culpado disso é esse meu espirito protelador que enrola tanto pra finalizar uma história que seja aceita pelo meu lado crítico. Lado esse que só veio ficando mais exigente ao longo dos anos desde a publicação do meu primeiro texto aqui que foi "O início do desastre" (não mais disponível) que era o primeiro rascunho publicado exatamente da forma em que eu escrevi pela primeira vez sobre um apocalipse zumbi. (nota: isso foi em parte inspirado pelo lançamento do primeiro episódio da primeira temporada de The Walking Dead)

Nenhum comentário :

Postar um comentário